quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que pode causar o uso de drogas na adolescência?

Fonte: National Institute on Drug Abuse, 31/07/02


Um estudo de longa duração concluiu que o uso de drogas na adolescência traz problemas na idade adulta. Pessoas na idade dos vinte anos, que usaram drogas na adolescência, tiveram mais problemas de saúde do que aquelas que nunca usaram drogas. Os problemas de saúde ocorridos são: aumento da incidência de problemas respiratórios, como resfriados e sinusites, problemas de cognição, tais como dificuldades de concentração, memorização e aprendizagem, dores de cabeça, tonturas e problemas de visão.

O estudo descobriu também que rebeldia, desconfiança da autoridade, comportamento de risco na pré-adolescência e influência de colegas na adolescência foram percursores do uso tardio de drogas, no qual, levou ao aumento de problemas de saúde.

Essas descobertas são de um estudo de 22 anos de duração que acompanhou mais de 600 jovens durante a pré-adolescência , a adolescência e no início da maior idade, que relataram o uso de substâncias ilícitas e seus históricos de saúde. Cientistas da Mount Sinai School of Medicine e da Columbia University começaram a coletar informações de crianças em 1975, quando tinham 10 anos de idade.

Fonte: National Institute on Drug Abuse, 31/07/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário